top of page

Uma luz para o céu das reinvenções


* Por Luíza Xavier


Mônica Manfredini, #jornalista, #amiga, #mãe, #esposa e #filha dedicada, nos deixou na madrugada deste 13 de abril de 2020.


Seu #sorriso contagiante, seu #amor pela #vida e sua enorme vontade de avançar sempre nos farão falta, ainda mais nesse momento mundial de grande incerteza. Para onde vamos? O que esperar do amanhã? O que irá nos acontecer? 




Em todos os #grupos e projetos dos quais participava, Mônica deixa um vazio imenso.


No entanto, ironicamente (o que, afinal, é a vida senão uma grande ironia?) deixa também #esperança. Sim, sua #partida #abrupta, causada por um infarto fulminante, nos revela que é possível mudar, transformar o que não nos satisfaz mais e encontrar novos caminhos para a felicidade, E tudo isso agora, nesta vida, neste instante.


A trajetória recente da Mônica é prova de que o que queremos está ao nosso alcance, desde que estejamos verdadeiramente dispostos a enfrentar a dor e a delícia de sair da casca, trocar de pele, deixar o casulo ou outra analogia qualquer que explique o renascer, o reinventar, o #recomeçar

Depois de uma longa e bem-sucedida carreira como assessora de imprensa, Mônica se viu diante das mudanças profundas em que o #jornalismo e a #comunicação foram mergulhados. E decidiu mudar.


Foi uma das primeiras a frequentar os eventos do #ReinventarRJ, onde a conheci. Sempre alegre, animada, pronta para abraçar e oferecer um incentivo, ela descobriu um novo caminho profissional.


Estudou, pesquisou e se tornou terapeuta, passando a aliviar a dor do outro com sessões de #reflexologia e #BarrasdeAccess. Havia encontrado seu propósito em um período da vida em que muitos já não conseguem enxergar nada mais que imagens amareladas do sucesso alcançado em tempos passados. 


 Por estar sempre em movimento, recentemente pôde unir a nova atividade profissional com a experiência da escrita ao colaborar com o blog Quarentenas.com, que reúne #mulheres, profissionais de comunicação, baseadas em diversos #países.


Mônica foi uma autêntica representante do movimento Reinventar. Uma luz para todos nós que seguimos em busca de algo maior, de uma vida mais #digna e #justa.


Obrigada, Mônica! Voe cada vez mais alto, querida amiga.


***


VOLTE SEMPRE!

Todos os dias publicamos posts interessantes e originais.

***


* Luíza Xavier é jornalista, criou o grupo Mulheres em Comunicação no WhatsApp e está, comotodas nós, consternada com a perda súbita da nossa colega.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page