top of page

Adeus, amiga!

* Por Malu Fernandes





A pandemia nos colocou em isolamento mas nos aproximou a partir de 18 de março, quando foi ao ar o blog www.quarentenas.com, idealizado por Karina Gols, profissional de Comunicação Internacional que trabalhou para o YouTube e várias empresas e reside na Califórnia, Estados Unidos.


Somos mulheres que trabalham em várias partes do Brasil e do mundo e duas delas têm, ou tinham, o mesmo nome, Mônica.


“Como chamaremos vocês?”, perguntamos na Zoom da semana passada. “Alguma tem algum apelido?”. “Pode me chamar de Naninha”, disse a Vasconcellos, que mora em Ribeirão Preto.
“Podemos te chamar de Manfredini?”, questionou outra de nós. “Adoro que me chamem de Manfredini”, prontamente respondeu, orgulhosa do sobrenome dos pais de 80 anos, que cuidava com tanto carinho.

No blog criado para ser um espaço independente, global e que traga esperança para as pessoas no meio desta “terceira guerra mundial”, ela publicou o que talvez tenham sido suas últimas matérias, sempre pensando como seu ofício como podia ajudar as pessoas.


Entrevistas com duas terapeutas energéticas, uma instrutora de Florais de Bach e uma psicóloga, inspirada no fato de ter uma filha de 14 anos.


Como ela amava esta filha... Falava para todo mundo que tinha uma filha... Há pouco decidimos fazer nossa última homenagem à Manfredini: manter seu nome "in memoriam" no blog.


Estamos publicando textos de seus amigos sobre perda de nossa redatora justamente neste duro momento de isolamento quando permaneceremos impedidos de dar nosso último adeus...


Caso queiram escrever sobre suas amizades com a Manfredini, por favor, enviem seus textos para blogquarentenas@gmail.com.

Conheci a Mônica Manfredini no Reinventar Jornalistas RJ, criado pela jornalista Rosayne Macedo, para ajudar os profissionais de nossa área a se reinventarem.


Nestes quatro anos, tomamos vinho, jantamos, aprendemos, conversamos e nos ajudamos.


Um dia destes ela veio aqui em casa mostrar seu novo trabalho, reflexologia nos pés. Pena que não terei direito a bis.


Mônica, fica com Deus e dá um abraço bem apertado no meu pai por mim. Já são 106 dias sem ele... Quando isso tudo passar, organizaremos uma missa bem bonita para vc, tá?


***


VOLTE SEMPRE!

Todos os dias publicamos posts interessantes e originais.

***



* Malu Fernandes também está chocada e triste.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page