top of page

Aprenda a meditar agora!

* Por Analu Nadaz

e Karina Gols



Indubitavelmente vivemos uma fase delicada. Complexa. Labiríntica.


O zeitgeist nos impele a perguntar como será "o novo normal" após a quarentena e a pandemia do coronavírus.


Nem temos ideia do que está realmente acontecendo, uma vez que os números são subnotificados pela ausência de testes.


Estamos à mercê de um vírus que os médicos e infectologistas mal conhecem.


Não é de se admirar que as pessoas andam extremamente nervosas e o ambiente torna-se cada vez mais polarizado, quando a política ainda sequestra um assunto científico e grupos confrontam-se por algo desconhecido e que não é visível a olho nu.


É realmente difícil sentirmos que "não temos o controle da situação", mesmo que esse controle seja fictício, uma vez que a vida é repleta de surpresas. E esse é um solo fértil para a ansiedade.


Pois hoje vamos falar de um excelente antídoto para esses sentimentos, e principalmente, o estresse: a meditação.


Meditar é um dos modos para voltarmos ao momento atual. Ao aqui e agora. Além disso, é uma importante ferramenta para uma vida inteira.


Portanto, sem mais delongas, vamos aprender a meditar agora mesmo, rapidinho!


A parapsicóloga, psicoterapeuta junguiana, coach de vida e YouTuber Analu Nadaz explica o que é a meditação no vídeo abaixo e nos ensina essa prática tão necessária nos dias de hoje.


Namastê!




Para fazer perguntas à Analu, escreva um email para blogquarentenas@gmail.com ou descreva suas dúvidas na seção de comentários sob este post.



***

VOLTE SEMPRE!

Todas as terças e sextas-feiras publicamos

posts interessantes e originais.

***


* Karina Gols é formada em Film & TV pela Tel Aviv University, em Israel, onde residiu por quase uma década. Lá, iniciou seu trabalho em startups como a Odigo, adquirida pela Comverse Technologies, e grandes empresas, como a Scitex. Poliglota, a profissional de Comunicação Internacional com mais de 25 anos de experiência, reside na Califórnia, Estados Unidos. Foi articulista da Tribuna da Imprensa, trabalhou em gigantes como a Rede Globo, Edelman, Petrobras, Google (YouTube) e CNA - Confederação Nacional de Agricultura, como assessora de imprensa internacional, pela The Information Company, nos EUA. Gosta de ver o lado positivo das coisas, mantendo o bom humor.



* Analu Nadaz é a mais nova integrante do Blog Quarentenas.com. Graduou-se em Publicidade e Propaganda pela UNESA e atuou como Secretária Executiva por 18 anos quando encontrou sua verdadeira paixão como Cuidadora de Almas. É Parapsicóloga, Psicoterapeuta Junguiana e Coach de Vida com mais de 15 anos de experiência. Master em Programação Neurolinguística e palestrante motivacional, é autora do blog Consciência Essencial e do canal Pausa “pra” Prosa no YouTube que propõe oferecer ao publico artigos e vídeos sobre autoconhecimento, espiritualidade e consciência. Acredita profundamente na bondade e sabedoria dos seres, na vontade essencial de transformação, no trabalho aliado à vontade, e, especialmente, no amor. Sua filosofia é Saint-Exupéryana: “Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos!”


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page