top of page

Livro reúne impressões sobre dias de isolamento


Da Redação


“Apesar de, às vezes, parecer que não, o ser humano é um bicho que precisa muito mesmo um do outro”. A frase está no livro “Diários da Quarentena”, que Andrea Serpa, professora adjunta na Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF), no Rio de Janeiro, está lançando pela editora Proverbo.

Sob o impacto do isolamento social causado pela pandemia da Covid-19, a autora, que é doutora em educação, resolveu ser um ponto fora da curva, uma voz de resistência. Para alcançar o objetivo, “escreveu uma obra nua, despida de pudores, onde seus medos, dores, e viveres são impressos nas páginas, junto com tantos outros temas comuns neste momento tão igual a todos”, destaca o material de divulgação da obra, encaminhado em primeira mão para o Quarentenas.com.

Sem qualquer pretensão acadêmica, apesar das marcas inevitáveis de sua formação, Andrea Serpa divide com o leitor uma coletânea de palavras, sentimentos e ideias comparando os dias atuais com experiências pessoais. A autora acredita que, apesar da distância, é fundamental ao ser humano seguir compartilhando afetos.


“As palavras, companheiras de longa data, voltam para salvar, acolher e promover encontros, em meio a essa avalanche de notícias e sentimentos, que todos vivemos neste momento histórico”, diz a escritora, que atualmente desenvolve o projeto de extensão “Contar & Encantar: a contação de histórias na formação docente”.

Sem pretensões acadêmicas, apesar das marcas inevitáveis de sua formação, na obra, Andrea Serpa compartilha uma coletânea de palavras, sentimentos e ideias. Porque, apesar da distância, é fundamental ao ser humano seguir compartilhando afetos.

“Diários da Quarentena” está disponível para venda no site da editora Proverbo. Quem optar pelo e-book, pode ter mais informações aqui.




Gostou?

Compartilhe agora nas suas redes sociais com seus familiares e amigos!


***

VOLTE SEMPRE Todos os dias publicamos posts interessantes e exclusivos. e LEMBRE-SE O que você lê no Quarentenas.com, você só lê no Quarentenas.com!

***


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page