top of page

Feliz Dia da Mentira!

Por Karina Gols






Hoje é primeiro de abril. Feliz Dia da Mentira!

A cada ano, por um dia, obtemos licença para espalharmos aos quatro ventos os maiores absurdos como se fossem verdade.


Vamos lá:

Tem muita gente por aí jurando de pés juntos que a pandemia do #COVID19, provocada pelo #Coronavírus, é apenas uma #gripe. Que #crianças não pegam. Nem jovens saudáveis.

Coincidentemente, todo dia ainda recebo e-mails e mensagens reiterando que esse #vírus foi engendrado em laboratórios chineses para o país ganhar ainda mais proeminência no cenário econômico, ao interditar a economia global através de uma perigosa #pandemia.

Mas não é só uma gripe? Como ela paralisaria o #planeta? Não estou entendendo mais nada.




Talvez seja aquele caso do mentiroso que não se lembra a lorota que contou antes e acaba parecendo incoerente. Deve ser isso.


Mais cascatas? É para já!


Aqui nos Estados Unidos, mais precisamente no estado da #Flórida, que possui uma vasta população de #idosos, hoje, dia primeiro de abril, seu #prefeito decidiu tomar uma decisão mais severa e finalmente pediu para a população permanecer em casa.

Mas essa decisão só foi tomada após deixarem os #jovens de diversas partes dos EUA se divertirem à vontade, em aglomerações nas suas praias, bares, boites e festas, celebrando o recesso estudantil das escolas e faculdades, chamado "Spring Break".



O que me remete à situação das autoridades brasileiras, que deixaram as festividades do #Carnaval rolarem a torto e a direito, virando a cabeça para o perigo do #Corona e fingindo que os foliões eram todos imunes.


Muito bem... Apenas um ou dois dias após o início do Carnaval, 26 de fevereiro, o primeiro caso de COVID-19 foi confirmado em solo brasileiro.

E assim, como o Pierrot se entristece ao ver a Colombina junto ao Arlequim, o mesmo acontece ao encontrar lamentáveis #notícias, como a perda do músico músico Adam Schlesinger, da banda independente Fountains of Wayne, por complicações relacionadas ao COVID-19.

No Brasil, de acordo com o site #UOL, já o morreram mais de 141 pessoas devido ao COVID-19.

Tudo mentira, viu?

ATUALIZAÇÃO DO DIA 2/3/2020:

Não consegui postar meu texto no dia primeiro de abril, pois passei o dia todo tomando conta da minha "cria". Preciso estar presente nas aulas lecionada através do aplicativo #Zoom e ajudá-la a prestar atenção na matéria.

Mesmo tendo conectando o laptop à televisão na sala para facilitar a visualização das classes e ajudar na concentração no seu conteúdo, ainda é uma batalha manter o foco de uma #criança em uma sala de aula virtual.

Perto de meia-noite, consegui dar banho nela, ajudá-la a vestir seu pijama e contei uma história até adormecer. Então não tive mais tempo hábil para publicar esse texto ainda no Dia da #Mentira.

Hoje já é dia dois de abril portanto voltamos à #verdade.


Honestamente desejava que tudo o que relatei no Dia da Mentira fosse uma grande e deslavada mentira. Mas hoje, dia 2 de abril, já posso revelar que tudo é real.


Mas com o Dia da Mentira aprendemos uma coisa de sumo valor, que, a meu ver, é o melhor #antídoto contra as dificuldades encontradas nos dias de quarentena. O bom humor.




\


***

* Karina Gols é profissional de Comunicação Internacional com mais de 25 anos de experiência e é poliglota. Foi articulista da Tribuna da Imprensa, trabalhou em gigantes como a Rede Globo, Edelman, Petrobras, Google (YouTube) e CNA - Confederação Nacional de Agricultura (assessoria de imprensa internacional pela The Information Company, nos EUA). Reside com sua #família na #Califórnia, #EUA, e redige posts para o blog da organização sem fins lucrativos Pacific Southwest Community Development Corporation. Gosta de ver o lado positivo das coisas, mantendo o bom humor, e está adorando passar esse tempo em família.


***



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page