top of page

Ficando ativo dentro de casa

* Por Malu Fernandes


Tenho hérnias de disco e na cervical. Por orientação médica do ortopedista Alcino Affonseca preciso fazer pilates para sempre.


É muito triste este confinamento que estamos vivendo mas há como sermos criativos, fazermos atividades diferentes a cada dia e tentarmos ficar mais fortes física e mentalmente para encararmos o tranco que vem pela frente.


Como diz o pai do meu amigo Phillip Greenman, o Phil, nossa frase de cabeceira deveria ser: "quando é que foi a última vez que você fez alguma coisa pela primeira vez?".





Desde que ouvi este ensinamento procurei seguí-lo diariamente nem que seja ir ao supermercado por um caminho e voltar por outro.


Hoje ganhei um carinho virtual da minha amiga de colégio Adriana Pignatari: uma aula do seu professor de pilates Ricardo Moreira, que ela adora.


Não podendo dar aulas presenciais, ele mantém os alunos em forma pelo You Tube. Formado em 2001 em Educação Física pela Universidade Castelo Branco, é pós- graduado em Psicomotricidade, treinamento desportivo e reabilitação de lesões.





Especialista em Pilates há oito anos, dá aulas e também treinamento funcional em seu studio na Barra da Tijuca, o maior do Rio de Janeiro e um dos cinco maiores do Brasil. Obrigada pela generosidade, Ricardo. Quando passar esta "Terceira Guerra Mundial" lembraremos das pessoas que foram parceiras e generosas.



***


NOTA DA EDITORIA:

Esses exercícios NÃO apresentam a cura do COVID-19 (Coronavírus).

Siga as diretrizes da OMS e, quando necessário, consulte seu médico.


***


VOLTE SEMPRE!

Todos os dias publicamos posts interessantes e originais.


***


* Malu Fernandes é consultora de Comunicação e investidora em start ups. Foi Diretora da Edelman Public Relations, editora da TV Globo e repórter do JB, onde ganhou um Prêmio Esso. Estudou Jornalismo e Direito, fez especializações em Marketing, Administração de Empresas e Comunicação Empresarial e agora está cursando uma pós online em Negócios

Digitais na Columbia Business School e MIT Management Executive Education.


1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page