top of page

Violência Doméstica - Você não está sozinha!

* Por Karina Gols






Sou uma sobrevivente de violência doméstica, conforme confidenciei no artigo Violência Doméstica e Bullying: Meu Relato.


Escrevi de modo fragmentado, com o intuito de transmitir literariamente o que é o stress pós-traumático.


Por exemplo, estamos dirigindo o carro, e, de repente, uma cena do passado aparece, sem o nosso consentimento, e nos atormenta.


O que eu vivi e o stress pós-traumático que ainda sofro foi a minha forma de alertar sobre o assustador aumento da violência doméstica, que vem ocorrendo desde o começo da quarentena.


Hoje recebi um vídeo pelo grupo de WhatsApp "Mulheres de Comunicação", criado pela redatora do blog Quarentenas.com, Luiza Xavier.


A primeira coisa que eu pensei ao terminar de assistir a esse vídeo foi "se eu soubesse antes, o que eu sei hoje... eu não precisava passar por isso sozinha".

E nem você precisa. Estamos aqui, primeiramente, para nos ajudarmos!


Assista ao vídeo abaixo e divida conosco o que você pensa, na seção de comentários, sob este post.




Ligue 190 para emergências e 180 para denúncias.


***


VOLTE SEMPRE

Todos os dias publicamos posts interessantes e exclusivos.


e


LEMBRE-SE

O que você lê no Quarentenas.com, você só lê no Quarentenas.com!


***


* Karina Gols é profissional de Comunicação Internacional com mais de 25 anos de experiência e é poliglota. Foi articulista da Tribuna da Imprensa, trabalhou em gigantes como a Rede Globo, Edelman, Petrobras, Google (YouTube) e CNA - Confederação Nacional de Agricultura (assessoria de imprensa internacional pela The Information Company, nos EUA). Reside na Califórnia, Estados Unidos e redigiu posts para o blog da organização sem fins lucrativos Pacific Southwest Community Development Corporation. Gosta de ver o lado positivo das coisas, mantendo o bom humor e é sobrevivente de violência doméstica.




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page