top of page

Aumentar a imunidade é uma das saídas para o momento de pandemia

* Por Keyla Assunção


Em tempos de pandemia devido ao coronavírus (Covid-19) nada melhor que blindar nossa imunidade. E isso é possível por meio de uma alimentação completa, colorida e composta por diversos nutrientes essenciais para o organismo.


Os resultados na nutrição não são imediatos, mas é um caminho correto a ser trilhado para manter o corpo saudável e forte.


Nutrientes como selênio, zinco, ômega 3 e vitamina C são importantes e não podem faltar nas refeições.



Veja alguns alimentos para apostar:


Castanhas (duas a três por dia), peixes, iogurte natural (rico em probióticos que fortalecem o intestino), limão, laranja, tangerina, goiaba, kiwi, acerola. É indicado o consumo de 3 a 4 frutas por dia.


Já ouviu dizer que água é vida? Ela é mesmo!


A água compõe de 60 a 70% do nosso peso corporal, regula a nossa temperatura interna e é essencial para todas as funções orgânicas.


Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), as pessoas devem ingerir, em média de 2 a 3 litros de água por dia.


***

VOLTE SEMPRE!

Todos os dias publicamos posts interessantes e originais.

***

NOTA DA EDITORIA:

Esta artigo NÃO apresenta a cura do COVID-19 (Coronavírus).

Siga as diretrizes da OMS e, quando necessário, consulte seu médico.


***




* Keyla Assunção

Com mais de 20 anos de experiência sou Bacharel em Jornalismo pela UNIFIAM. Possuo especialização em Comunicação Empresarial e Institucional pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), entre outros cursos. Atualmente, sou repórter de alimentação e saúde no portal VivaBem (UOL), além de assessorar clientes nos segmentos de beleza e saúde. Durante quatro anos fui assessora de imprensa e comunicação do Centro Paula Souza, instituição vinculada ao Governo do Estado de S. Paulo que administra as Fatecs e Etecs. Atuei nas revistas CARAS, Viva São Paulo, Brooklin Magazine, Guia da Boa Escola e Vestibulando. Ocupei cargo de editora-chefe dos portais Bela e Feminina. Fui também repórter especial das revistas INCLUIR e CASA – Projeto&Estilo.

Instagram: @assuncao_comunicacao




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page